terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comentário ao jogo com a AMilitar

Ser equipa é transportar ao peito um emblema e a história de toda uma equipa que representam. Ser equipa é dizer "Força, eu estou cá para ajudar!". Ser equipa é ouvir um debafo da Inês no final do jogo, depois de ter andado a limpar o chão e de claramente ter sido uma das melhores em campo a dizer "Estou cansada de perder e só queria que a bola não tocasse no chão do nosso lado" e pensar "eu não contribui da mesma forma e tenho pena por ter desiludido esta atleta, esta colega e esta amiga".
Quanto ao jogo:
Apesar da derrota realço a força da equipa em determinados momentos do jogo conseguindo equilibrar o resultado, no entanto é fácil perceber que esta parece jogar sobre picos, tendo momentos de passividade que depois nos custam a recuperar. Sinto que a equipa joga sem calma e cabeça e isto só com concentração e prática se aprende a aplicar. Falhámos nos piores momentos. O ataque nas entradas não pode falhar, uma vez que a posição segura da passadora é mesmo esta, ou seja, uma atacante que resolve e que para o bem e para o mal transporta um peso de responsabilidade. As meios pareciam inactivas não contribuindo em nada para o ataque, quer por danças com a passadora quer por falta de calma, conseguindo pelos serviços mínimos assegurar alguns blocos. A defesa parece ter recuperado alguma paz de espírito mas muito ainda tem a evoluir, não estando isenta de culpas no cartório como qualquer uma de nós.
Para a semana há descanso da competição mas não dos treinos.
Conto convosco e espero que possam contar comigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

só para deixar uma correcção, nos resultados do lado esquerdo o resultado da 1ª jornada não está correcto, foi 3-1 para o IST e não 3-0 como lá está!
Essas derrotas já passaram, vamos lá ist!