sábado, 20 de novembro de 2010

Comentário ao jogo com o AEISA

Tenho adiado este comentário porque
me faltam as palavras para transmitir o que se passou neste jogo. A nossa derrota já era prevista por uns e inesperada por outros, o que poderia dar a entender que o jogo tenderia como uma balança. Mas a verdade é que a nossa equipa carregou um peso que nos fez estar sempre atrás no resultado, nunca conseguindo dar a volta.
Não tirando o mérito à equipa adversária que conseguiu fazer um jogo tecnicamente quase perfeito, conseguindo colocar as bolas correctamente, quer no local quer na jogadora, a equipa do AEIST parecia ter-se transformado.
- A recepção não estava nas melhores condições - a Carol não teve oportunidade de assumir a recepção uma vez que os seviços foram bem colocados;
- A defesa não conseguiu assumir as posições - várias foram as curtas que cairam no chão e as bolas cruzadas que não foram defendidas, é necessário saber com quem se conta lado a lado, conhecer a equipa, dobrar essas pernas e varrer o chão se necessário;
- O ataque não estava a entrar - é preciso meter força no remate, assustar o adversário e quando necessário jogar com inteligência ou até mesmo apenas dar ouvidos ao treinador; Ainda assim vários foram os pontos da Maryna que grande contributo deu ao jogo :)
- O bloco não estava a chegar, os serviços não foram perfeitos, a animação foi-se desvanecendo desde o prmeiro instante.
Ganhar é fácil, perder obriga a repensar. No final do jogo chegou-se à conclusão que o treino conjunto seria crucial... e ainda assim continuo sem ver mudanças.

Ser equipa implica trabalho e confiança.

1 comentário:

mafalda disse...

Muito bem que o jogo esteve longe de ser brilhante rita, mas devemos ter visto jogos diferentes! Acho desnecessárias as alusoes a jogadoras especificas, principalmente quando estas nao merecem o protagonismo que aqui lhes e dado